E@D

Loading...

Encontra-se disponível na área de apoio um conjunto de vídeos para auxiliar os alunos na realização dos diferentes procedimentos relativos à utilização do Google Classroom.

Introdução

Primeiros Passos

Videoconferências

Realizar trabalhos

Classroom no smartphone

 

O Ministério da Educação criou no Youtube um conjunto de canais para complementar as emissões televisivas.

Os canais podem ser subscritos para que possam receber as novidades.

Canais do #EstudoEmCasa no Youtube

Com da implementação da Educação à Distância (E@D), decidiu-se criar uma área de apoio para Alunos, Encarregados de Educação e Docentes. Assim nas categorias abaixo, podem-se encontrar vídeos, documentação e recursos para ajudar nessa tarefa.

"Trabalho entre professores e alunos é o primeiro vídeo da série [da DGE], onde se enunciam os aspetos principais  a ter em conta, no desenvolvimento do trabalho com os alunos" (https://www.dge.mec.pt/noticias/videos-tematicos-ed)

Office LensUm dos problemas que se pode colocar aos alunos que estudam em casa é como devolver os trabalhos aos seus professores.

Se o documento for de preenchimento digital esse problema não se coloca, mas se for um trabalho realizado à mão, como por exemplo um desenho!?

O ideal é a utilização de um scanner, mas nem todos possuem este equipamento. A alternativa passa, normalmente, por tirar um fotografia com o telemóvel, mas qualidade nem sempre a melhor e quase sempre a imagem fica distorcida.

Sabia, no entanto, que o seu telemóvel também pode funcionar como um scanner?

Propomos a instalação do Office Lens disponível para Android e IPhone.

webcam

Num período em que a vídeoconferência assume um papel importante, são muitos os que se dabatem com o problema de não terem uma webcam.

Não vale a pena ir já comprar uma webcam! Leia este artigo e é provável que resolva o problema sem gastar dinheiro.

Para estudares em casa podes utilizar vários recursos:

sevSala de Estudo Virtual

A Sala de Estudo Virtual do Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira é constituída por mais de 1000 fichas de trabalho e de correção que abrangem disciplinas/áreas desde o 1º ano ao 9º ano escolaridade. As Fichas foram criadas pelos professores do Agrupamento e podem ser transferidas e impressas.