No âmbito do Decreto nº 3-C/2021 de 22 de janeiro,  as escolas suspenderam a partir de hoje e até ao dia 5 de fevereiro as atividades letivas e educativas.

No Município da Moita foi definida a rede de escolas de acolhimento, estando abertas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, incluindo o serviço de refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

Agrupamento de Escolas

Escolas de Referência

Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo

EB nº1 da Moita

Agrupamento de Escolas da Moita

EB nº2 da Moita

Agrupamento de Escolas José Afonso

EB de Alhos Vedros

Agrupamento de Escolas D. João I

EB nº5 da Baixa da Banheira

Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira

EB nº1 da Baixa da Banheira

Agrupamento de Escolas da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira, Moita

EB nº1 do Vale da Amoreira

EB nº2 do Vale da Amoreira

Nesse sentido a Câmara Municipal da Moita informa, que a partir de dia 25 de janeiro, os estabelecimentos escolares acima indicados, vão estar abertos para entrega de refeições escolares aos alunos que frequentam os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e escolas básicas do 1º ciclo, entre as 12.00 horas e as 12.45 horas.

A refeição deverá ser solicitada pelo encarregado de educação à Divisão de Educação da Câmara Municipal da Moita, através do endereço de mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Os Encarregados de Educação deverão solicitar a refeição com o mínimo de 24h de antecedência, preenchendo o formulário em anexo, com a seguinte informação:

  • Agrupamento de Escolas
  • Escola ou Jardim de Infância
  • Nome do Aluno
  • Nome do Encarregado de Educação
  • Escalão de Ação Social Escolar
  • Contacto telefónico
  • Dias da semana em que pretende alimentação

O cancelamento de reservas deverá ser enviado para o email da Divisão de Educação da Câmara Municipal da Moita, sempre que possível com 24h de antecedência.

Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e através dos seguintes contactos: 21 081 70 17/21 081 70 22

Solicitamos a melhor divulgação desta informação junto da comunidade educativa e colaboração junto das famílias que indiquem dificuldade no envio da informação solicitada.

Com os melhores cumprimentos,

Informação remetida às escolas pela C.M. Moita (DE 111/2021), 22/02/2021,

refeicoes

INFORMAÇÃO
REFEIÇÕES ESCOLARES

ALUNOS beneficiários dos escalões A e B
AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

Conforme decisão do Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas suspendem as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário entre, entre o dia 22 de janeiro e o dia 5 de fevereiro.
Durante este período, apenas são fornecidas refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.
Os alunos beneficiários de escalão A estão isentos de pagamento, enquanto os alunos com escalão B estão sujeitos ao pagamento 50% da refeição (0,73 €).

Os Encarregados de Educação interessados deverão marcar o almoço através do número de telefone da escola 212 026 622, com o mínimo de 24h de antecedência.
As refeições encomendadas serão entregues aos alunos ou seus encarregados de educação, devidamente identificados, na portaria da Escola Básica Mouzinho da Silveira, entre as 12:30h e as 13:30h, todos os dias úteis da semana.

O cancelamento da refeição deverá ser efetuado, obrigatoriamente, com 24h de antecedência;
As marcações de refeições não canceladas e não servidas, em dois dias consecutivos, determinam a anulação das marcações subsequentes.

Baixa da Banheira, 22 de janeiro de 2021
A Diretora

Publicamos lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os AE/ENA e os municípios.

Loading...